Pular para o conteúdo principal
(27/06/2022)
Depoimentos dos pais - Centro de Recreação Pequenos Grumetes
(27/06/2022)
Na manhã do dia 4 de fevereiro foi realizada a cerimônia de inauguração do Centro de Recreação Infantil Pequenos Grumetes, a nova creche do Abrigo do Marinheiro (AMN), em Campo Grande (RJ), que tem capacidade para atender 160 crianças da Família Naval. O evento foi presidido pelo Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Claudio Henrique Mello de Almeida, com a presença de militares e representantes da Associação Abrigo do Marinheiro.

“É sempre um prazer muito grande inaugurar um empreendimento determinado a acolher a Família Naval. Mas uma inauguração como essa tem um sabor muito especial, pois estamos atendendo uma parcela importantíssima dessa Família: nossos filhos. Nesse caso, em especial, os filhos dos militares e servidores civis que residem na Zona Oeste do Rio de Janeiro”, destacou o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha do Brasil.

A Diretora Pedagógica Angélica mencionou o ânimo e a ansiedade da equipe em acolher os pequenos integrantes da Família Naval: “Estamos ansiosos para acolher os pequenos e seus familiares. Após um ano de preparo pensando nas crianças da Família Naval, estamos de braços abertos, com muito amor, dispostos a fazer nossos alunos se sentirem em casa. Montamos uma equipe qualificada e compromissada em auxiliar no desenvolvimento cognitivo, afetivo e intelectual das crianças”, contou a Diretora.

O empreendimento atende crianças entre 4 meses e 5 anos, dependentes de militares ou servidores civis da ativa da MB, que sejam associados ao AMN. Por meio de mensalidade escolar, os alunos disporão de assistência médica e três refeições (colação, almoço e lanche), além do cuidado de profissionais especializados em horário integral, 6h50 às 17h30.

Para mais informações: CRIPG — Campo Grande: (21) 2428-1778, crechecg-secretaria@abrigo.org.br ou “Fale Conosco” do site www.abrigo.org.br.
(27/06/2022)
Na manhã do dia 11 de fevereiro, o Centro de Recreação Infantil Pequenos Grumetes (CRIPG), nova creche do Abrigo do Marinheiro (AMN) em Campo Grande-RJ, recebeu a ilustre visita da Diretora Nacional Voluntárias Cisne Branco (VCB), Sra. Selma Foligne.

Com capacidade para 160 alunos, o empreendimento atende crianças entre 4 meses e 5 anos de idade, dependentes de militares ou servidores civis da ativa da Marinha do Brasil, que estejam associados ao AMN. Por meio de mensalidade escolar, os alunos dispõem de assistência médica e três refeições diárias (colação, almoço e lanche), além do cuidado de profissionais especializados em horário integral, 6h50 às 17h30.

“Registro aqui hoje a satisfação e a honra de conhecer esse lindo trabalho do Abrigo do Marinheiro. É um espaço físico sensacional, lindo, decorado, alegre, tratado nos mínimos detalhes. Não é fácil entregar o seu filhinho de 4 meses para uma creche e sair para o trabalho. Eu sou mãe, eu fiz isso e entendo que essa dor do coração fica muito amenizada quando a gente percebe que o nosso filho vai ficar em um ambiente como esse”, declarou a Diretora Nacional VCB, encantada com a visita ao CRIPG.

Para mais informações: CRIPG — Campo Grande: (21) 2428-1778, crechecg-secretaria@abrigo.org.br ou “Fale Conosco” do site www.abrigo.org.br.
(02/03/2022)
Inauguração do Centro de Recreação Infantil Pequenos Grumetes
(27/10/2021)
Creche do AMN em Campo Grande (RJ)
(16/09/2020)
No dia 11 de setembro, às 10h, a Associação Abrigo do Marinheiro inaugurou mais uma opção de lazer para as Praças e Servidores Civis assemelhados da Marinha do Brasil: a ARES Timoneiro. A cerimônia contou com a presença do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ilques Barbosa Junior, e foi transmitida ao vivo pelo Facebook da MB.
(15/09/2020)
A mais nova Área Recreativa Esportiva e Social do AMN é cercada por natureza exuberante, favorecida pelo clima agradável da região serrana e se destina ao lazer, à recreação e hospedagem das praças e seus familiares.

A estrutura possui uma área de 4.579 m², sendo composta de 28 suítes, das quais 4 foram adaptadas para hospedar adequadamente as pessoas com deficiência.

Cada suíte é constituída por cama de casal e um beliche, capaz de acolher até 4 pessoas, perfazendo uma acomodação simultânea de até 112 hóspedes. Todas as unidades possuem TV Smart de 42 polegadas com sinal digital, frigobar, armários, suporte para malas e mesas de apoio. Também contam com roteador individual e 600 megas de internet, garantindo excelente qualidade de navegação na rede. Os banheiros dispõem de água aquecida nos chuveiros e nas torneiras. A recepção possui uma sala reservada com TV, para veiculação das ações e empreendimentos do Abrigo do Marinheiro, e recepcionistas capacitados para atender aos usuários 24 horas por dia.

Para a recreação, a área possui ampla sala de TV com aparelho de 65 polegadas e acesso a canais por assinatura, além de um salão de jogos com videogame de última geração, mesa de sinuca, totó, aliado, dama e xadrez.

O jardim de inverno, localizado na parte central, possui mesas, cadeiras de bar, espreguiçadeiras, bancos de madeira e lareira externa. O refeitório conta, além de TV, com dois balcões térmicos, uma copa de apoio com aparelho de micro-ondas, frigobar e fogão elétrico, a fim de proporcionar facilidade aos hóspedes. As saídas de emergência, localizadas estrategicamente nas extremidades do timoneiro, os para-raios e a rede de incêndio viabilizam segurança a todos.

Na área externa, há um parque infantil com balanços, gangorras, escorregador e uma miniatura de navio com ponte e outros atrativos, bem como disponibilidade de bancos, cadeiras e mesas para o conforto dos pais. Na sua proximidade, existe uma academia ao ar livre com quatro aparelhos, proporcionando uma excelente opção de atividade física em meio à natureza.

Dessa forma, a moderna estrutura proporcionará mais qualidade de vida e bem-estar aos seus usuários, tornando-se a mais nova opção de congraçamento da família naval.
(21/05/2020)
No momento em foi comemorado o Dia da Assistência Social, veiculou-se um vídeo que reúne as principais atividades do AMN e da Diretoria de Assistência Social da Marinha em prol da Família Naval durante o período de isolamento social provocado pela pandemia por COVID-19.
(17/10/2019)
Operando por intermédio de um Acordo de Cooperação Mútua com a Marinha, a associação Abrigo do Marinheiro executa diversos projetos e ações sociais à Família Naval, em complemento as atividades já realizadas pela Marinha do Brasil. Conheça os 5 programas sociais que adequam, normatizam e classificam todos esses feitos.
(15/10/2019)
Mini documentário produzido em ocasião do Centenário da Associação Abrigo do Marinheiro.

Por meio dele, descobrimos quais as razões que levaram a criação da associação que se tornou Utilidade Pública Federal por meio de Decreto Presidencial.

Além do conteúdo histórico, a produção conta ainda com depoimentos do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Filipe da Silva; do Ministro da Marinha Almirante de Esquadra Mauro César Rodrigues; além de Diretores, Gerentes e representantes da associação que visa prestar serviços e projetos sociais de qualidade à Família Naval.
(15/10/2019)
Timeline da Associação Abrigo do Marinheiro, criada em 1919 para atender a dificuldades enfrentadas pela Família Naval após a Primeira Guerra Mundial. A iniciativa se deu em 12 de outubro de 1919, sob a condução de Oficiais da Marinha do Brasil e do Abade do Mosteiro de São Bento.

Por sua excelente prestação de serviço, a associação foi reconhecida nacionalmente como uma entidade de utilidade pública federal pelo Decreto nº 4.287, de 29 de junho de 1921.

Classificado como uma Associação sem fins lucrativos, o Abrigo evoluiu. Hoje, visa prestar assistência com o que há de melhor em serviços e benefícios para toda a Família Naval.
(15/10/2019)
Você conhece o Abrigo do Marinheiro? Nesse vídeo você pode tirar suas dúvidas a respeito do AMN conhecendo sobre nossos Serviços, Projetos Sociais, Departamento Cultural, Voluntariado e Áreas Recreativas.

Playlist