Pular para o conteúdo principal

Dúvidas - Abrigo do Marinheiro

 

O QUE É O ABRIGO DO MARINHEIRO?

 

Somos uma associação civil, sem fins lucrativos que se destina a promover qualidade de vida à Família Naval. Nossa matriz está no Rio de Janeiro. As demais unidades estão em Distritos Navais e Comandos fora da área Rio, e são constituídas por Departamentos Regionais do AMN (DRAMN), que também atuam em promoção de esportes, cultura e lazer para Oficiais, Praças, Servidores Civis, Pensionistas e seus respectivos dependentes.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS ASSOCIADOS?

 

Atividades sociais, promoções nas redes sociais, descontos em estabelecimentos comerciais, planos de saúde e seguros complementam ações já realizadas pela Marinha do Brasil. Também somos os responsáveis pela administração de diversas Áreas Esportivas pelo Brasil, Recreativas e Sociais (ARES) voltadas ao lazer e a formação cidadã dos militares e seus dependentes.

Ao utilizar nossos serviços, você contribui para manutenção de Projetos Sociais feitos sob medida para Militares, Servidores Civis e seus dependentes. Criados para ajudar a facilitar a vida de seus associados, eles vão desde práticas educativas até esportivas, passando ainda por serviços jurídicos e qualificação profissional

 

QUAL O CUSTO PARA SE ASSOCIAR?

 

Exatamente, a associação é totalmente gratuita, sem mensalidade ou taxa de manutenção.

 

QUEM PODE SER ASSOCIADO?

 

O quadro de associados do AMN, admite apenas, militares ativos e inativos da Marinha do Brasil; servidores civis da Marinha do Brasil ativos e inativos, cônjuges de militares e servidores civis da Marinha do Brasil, filhos maiores de idade de militares e servidores civis da Marinha do Brasil, bem como pensionistas de militares de servidores civis da Marinha do Brasil.

 

A ASSOCIAÇÃO EMITE ALGUMA CARTEIRINHA?

 

Sim, e a carteirinha pode ser consultada através deste site ou do aplicativo, basta digitar o CPF para garantir a sua e-carteirinha.

 

QUAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E COMO RETIRAR A MINHA CARTEIRINHA?

 

Além de preencher a ficha associativa, é necessário ter em mãos os documentos listados abaixo, e quando realizada a associação no site, do envio da documentação digitalizada por e-mail (atendimento@abrigo.org.br). Confira a lista abaixo:

1. Para Militares ativos e inativos - Identidade de Marinha;

2. Servidores Civis ativos e inativos - RG, CPF e contracheque; 

3. Para Pensionistas - RG, CPF e contracheque; 

4. Para Cônjuge de Militares - RG do cônjuge, CPF do cônjuge, Identidade de Marinha do militar e Certidão de Casamento ou União Estável; 

5. Para Cônjuge de Servidores Civis - RG do cônjuge, CPF do cônjuge, RG, CPF e contracheque do Servidor Civil e Certidão de Casamento ou União Estável;  

6. Para Filhos (maiores de idade) - RG, CPF e Identidade de Marinha do militar ao qual está vinculado.

A carteirinha pode ser consultada através deste site ou do aplicativo, basta digitar o cpf para garantir a sua e-carteirinha.

 

COMO OBTENHO OS DESCONTOS?

 

Basta apresentar a sua carteirinha associativa na instituição conveniada ao AMN para garantir o benefício. Confira a lista de instituições que oferecem descontos para a Família Naval.

 

ABRIGO DO MARINHEIRO E CASA DO MARINHEIRO SÃO A MESMA INSTITUIÇÃO?

 

As duas organizações são ligadas a Marinha, mas cada uma cumpre um determinado papel. O Abrigo do Marinheiro é uma associação civil que busca o bem-estar da Família Naval, oferecendo benefícios, descontos, serviços e diversos projetos sociais. A Casa do Marinheiro atende às Praças e seus dependentes, e tem como principal objetivo o entretenimento.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER SÓCIO DE UMA ÁREA RECREATIVA E SER ASSOCIADO AO ABRIGO DO MARINHEIRO?

 

Para ser sócio de uma área recreativa é necessário o pagamento de mensalidades. Já o associado ao AMN não paga qualquer tipo de taxa ou mensalidade, só tem benefícios.

 

COMO FAÇO PARA OBTER UM SERVIÇO COMO PLANO DE SAÚDE OU SEGURO POR INTERMÉDIO DO ABRIGO DO MARINHEIRO?

 

O Abrigo do Marinheiro conta com 3 administradoras de serviços (Mapma, Mongeral e Qualicorp) que atuam no Posto de Atendimento do AMN, que fica no prédio junto ao SASM, localizado na Praça Barão de Ladário, S/N – Complexo do Comando do 1° Distrito Naval, Centro - RJ.