Pular para o conteúdo principal

O projeto Jovens do Futuro é um projeto executado pela Associação Abrigo do Marinheiro e tem como objetivo ampliar as possibilidades de geração de renda, investindo na preparação para inserção no mercado de trabalho e na redução do índice de desemprego entre os militares recrutas, marinheiro de 2ª classe, bem como soldados e cabos (Fuzileiros Navais) que prestaram um bom serviço à nação, após Licenciamento do Serviço Ativo da Marinha (LSAM), por meio de parcerias institucionais.

Em parceria com a Minsait - Indra e com a Abrasel - RJ (Associação de Bares e Restaurantes no Rio de Janeiro), em março de 2023 o projeto foi realizado no Rio de Janeiro, quando ocorreram os 2 primeiros cursos de qualificação, atendendo 22 militares. Pela Minsait, foram oferecidos treinamento profissional, na área de tecnologia da informação e posteriormente, 01 militar, que mais se destacou no curso,  foi contratado pela empresa. Já a Abrasel, ofereceu curso de garçom e absorveu 50% desses militares nas instituições vinculadas à associação.

Em 2024, o projeto será desenvolvido pelos demais Departamentos Regionais, atendendo os militares que estão servindo em outras localidades.