Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 09/08/2015 - 05:44

Visando a preparação de workshop voltado para o ensino especial na cidade de São Pedro da Aldeia, no dia 19 de agosto, a diretora das Voluntárias Cisne Branco - Seccional São Pedro da Aldeia (VCB-SPA) e a Tenente Larissa ,visitaram o Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (NESPE) e a Secretaria de Educação (SESPA). 

O encontro faz parte do projeto “Estreitando Laços – Marinha e Comunidade”, uma parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia para criação de uma rede solidária e colaborativa para a família naval e a comunidade de SPA, utilizando os lemas "O Que Se Faz Com o Coração, Não é Obrigação" e " Nenhum de Nós é Tão Bom Quanto Todos Nós Juntos." A intenção é ampliar essa rede colaborativa com todas as cidades da Região dos Lagos.

O evento, que ocorrerá no mês de outubro, vai contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar do Distrito Federal. O grupo, que virá voluntariamente a cidade, vai desenvolver atividade formativa para profissionais da área de educação especial e familiares interessados. 
 

Dando continuidade ao projeto, em reunião realizada no dia 24, a Sra. Ana Beatriz Goldstein e a Tenente Larissa , representando as VCBs , e os Professores Diogo Sousa - coordenador de Educação Inclusiva e Orientação Educacional da Secretaria de Educação de São Pedro D'Aldeia ( SESPA); Gabriella Cassilhas – diretora do Núcleo de Ensino Especial de São Pedro D'Aldeia e Eloisa de Andrade , psicopedagoga da equipe multiprofissional da SESPA , foi traçado o perfil da educação em SPA. A cidade conta hoje com 42 escolas municipais de ensino fundamental e uma rede com aproximadamente 15.000 alunos. Parte desses alunos são dependentes dos militares do Complexo Aeronaval.