Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 10/05/2015 - 10:29

No dia 18 setembro, as Voluntárias Cisne Branco Seccional São Pedro da Aldeia, realizaram um aciso odontológico com o apoio da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA). A ação atendeu aos alunos do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo de Andrade (NESPE), dando início a uma relação profícua de apoio a este Núcleo e a uma parceria entre Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia e a Aviação Naval. 

O evento compreendeu os dois turnos de aula do NESPE, portanto, todos os alunos receberam um kit Colgate contendo: escova, pasta, fio dental e enxaguatório bucal e assistiram a uma palestra de Prevenção Odontológica e Promoção da Saúde Bucal. Além disso, os alunos e seus cuidadores foram atendidos no Escovódromo da PNSPA, onde aprenderam a realizar a higienização bucal de forma correta, com aplicação prática de técnica de escovação e o uso correto do fio dental. 

Ao final do dia, foram realizados 34 exames clínicos, seguidos de profilaxia e aplicação tópica de flúor, 5 restaurações, 5 raspagens de tártaro e 3 extrações dentárias. O evento proporcionou a todos uma experiência repleta de sentimentos e fraternidade, em que alunos, cuidadores e profissionais de saúde mesclaram-se nas diversas responsabilidades para a consecução do atendimento.