Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 01/13/2020 - 14:06

No dia 16 de dezembro de 2019, a Sra. Ana Paula Rohwer, esposa do Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, Comandante da Força Aeronaval, assumiu a Diretoria da Seccional São Pedro da Aldeia.

Para a recepção da nova diretora, os voluntários prepararam um café da manhã de boas-vindas, realizado nas instalações da Casa de Música. Durante o encontro, foi realizada uma apresentação do coral, que faz parte do Projeto IntegrAção, composto por 20 dependentes de militares.

A Sra. Patrícia Montenegro, esposa do antigo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante André Novis Montenegro, esteve à frente da Seccional durante um ano. Em sua gestão, além de dar prosseguimento às atividades antigas, como o Cine Macega, as oficinas de artesanato, aulas de música, atividades físicas para adultos e jovens, entre outras, iniciou a oficina “Você Mais Saudável”, realizou uma nova edição do curso de cuidador de idosos e proporcionou aos instrutores da Casa de Música um treinamento com uma musicoterapeuta com foco no desenvolvimento teórico e prático da musicalização aplicado às necessidades de adaptação, com o objetivo de incluir pessoas com deficiência.

A partir de 2020, as atividades das Seccionais VCB irão compor os Projetos do Abrigo do Marinheiro, que serão coordenados pela Diretoria Social da Associação. Assim, as Seccionais ficarão responsáveis pela gestão dos voluntários e realização de eventos beneficentes. Entre as atividades programadas pela nova Diretora para os voluntários estão treinamentos sobre voluntariado e assistência social, além de palestra com um profissional da Cruz Vermelha e eventos de integração. Entre os eventos, a Seccional irá participar da Festa Junina do Complexo Aeronaval, assim como do evento Portões abertos, com o objetivo de arrecadar recursos com a venda de doces e captar de novos voluntários. Uma nova edição do bazar beneficente também está prevista no calendário da Seccional para 2020.

Galeria