Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 10/13/2021 - 12:51

Durante os meses de agosto, setembro e outubro, estão sendo executadas diversas oficinas em parceria com os Projetos Sociais do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia (DRAMN-SPA).

Entre as atividades destacam-se: a Oficina de Alimentação Saudável – Você mais saudável, ofertada pela voluntária Romeika. Esta oficina está ocorrendo desde o dia 24 de agosto com previsão de término para o dia 23 de novembro. A oficina faz parte do Projeto  Integração e busca contribuir para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos usuários através da prática de hábitos saudáveis.

Também se destacam as oficinas conduzidas para o Projeto Capacitar, com atividades direcionadas para geração de renda, reparação para inserção no mercado de trabalho, autonomia e emancipação social. Desde o mês de agosto já foram conduzidas diversas oficinas, como Automaquiagem pela voluntária Fabiana, Cartonagem pela Voluntária Giselle, Costura Criativa pela voluntária Conceição, e Cuidador de Idosos, este com duração de 2 meses, pela voluntária Renata Lamoglia.

Até o mês de novembro ainda estão previstas outras 2 oficinas voltadas ao Projeto. A atuação em conjunto dos Voluntários e o DRAMN-SPA tem trazido inúmeros benefícios para a Família Naval da região, promovendo além da capacitação profissional, a integração e bem-estar social.

Galeria