Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 12/09/2019 - 11:50

Foi realizado no dia 13 de novembro, no Centro Cultural da Marinha em São Paulo, o "X Chá de Bebê Naval". O evento contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre voluntárias, militares e esposas de militares. O objetivo da ação é entregar kits que complementem o enxoval de gestantes e de mães com crianças de até 6 meses de idade, esposas de praças da Marinha do Brasil.

Parte do material que compõe o kit é confeccionado ao longo do ano por voluntárias do Núcleo de São Sebastião, que produzem itens como lençol de elástico, fronha, babador, almofada de amamentação, roupinhas dentre outros. A Seccional São Paulo recebeu, ainda, doações de fraldas descartáveis da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, que também, anualmente, contribui na realização do evento, além de doações de patrocinadores.

Foram entregues mais de 4.000 unidades de fraldas, 20 carrinhos de bebê, 30 kits básicos de higiene, 30 kits de roupas de cama e banho, entre outros itens. Na lista de beneficiados estavam 20 gestantes e 10 crianças de até 6 meses.

Galeria