Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/01/2013 - 06:41

No dia 22 de outubro de 2013, no Auditório do Comando do 8º Distrito Naval, foi realizado um ciclo de palestras, dentro das atividades do Projeto Viver Bem do Programa Qualidade de Vida. Organizado pelo Núcleo de Assistência Integrado ao Pessoal da Marinha com o apoio da Seccional São Paulo das Voluntárias Cisne Branco, teve o objetivo de foi estimular o debate de temas relacionados à cidadania, saúde e qualidade de vida entre os militares e servidores civis, possibilitando aos participantes uma reflexão e um pensamento crítico sobre os temas abordados.

O ciclo de palestras abordou os temas: Finanças Pessoais, Comportamento e Dependência Química. O Palestrante de Finanças Pessoais foi o Capitão-de-Fragata Marcos Aurélio, Chefe de Serviços Gerais do COM8DN. O militar  possui MBA em Finanças no instituto Brasileiro de Mercado de Capitais; explorou o assunto mostrando a importância da boa administração da renda salarial e as diversas formas de aplicações.

 A palestrante do tema: “Comportamento - Relacionamento Interpessoal no trabalho” foi ministrada pela Voluntária Cisne Branco e Consultora da empresa MICR, Sra Maria Inês Restier, graduada em Matemática e Administração de Empresas, abordou o assunto sob diversas óticas de acordo com o mercado de trabalho atual.

O tema Dependência Química foi apresentado através de uma Peça Teatral. O trabalho é realizada há mais de 5 anos com este tema. O grupo é constituído por pessoas formadas em artes cênicas e atuam no mercado há mais de 10 anos, abordando temas como: racismo, preconceito e dependência química por drogas lícitas e ilícitas, n-os aspectos pessoais, profissionais e psicossociais. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre militares do COM8DN e Voluntárias Cisne Branco

.