Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 10/02/2018 - 10:52

 

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), por intermédio das Voluntárias Cisne Branco, promoveram na manhã desta terça (4), a palestra motivacional do professor Steven Dubner, “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”. Animado com o trabalho que realiza, Steven utilizou vídeos para expor a rotina dos atletas paraolimpicos, os seus desafios e o poder que o esporte tem em transformar essas pessoas.

Com 40 anos de experiência e dedicação no esporte para pessoas portadoras de deficiência no Brasil e nos Estados Unidos, Steven destacou em sua palestra a ousadia que devemos ter para atingir nossos objetivos.

Além da tripulação e da Família Naval participaram do evento as escolas Municipal Helena Small; a Escola Estadual Augusto Duprat; Escola de Educação Especial José Alvarez de Azevedo; Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação dos Militares da Reserva e Civis Aposentados da Marinha do Rio Grande; e alunos participantes dos projetos sociais Ametista e Renascer, do Com5ºDN.

 

Steven Dubner

Formado em Educação Física, o professor Steven se especializou nos últimos 40 anos em esporte para as pessoas portadoras de deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. É um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para deficientes. Foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de basquete em cadeira de rodas e participou de diversas Paralímpiadas.

O Prof. Steven Dubner já ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior, em escolas; universidades; empresas; instituições; órgãos públicos; hospitais; e equipes esportivas. Os resultados foram positivos e hoje talvez seja um dos profissionais mais qualificados nessa área.