Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 08/19/2016 - 05:18

No mês de junho, as Voluntárias Cisne Branco (VCB) por intermédio da Diretoria Seccional do Rio de Janeiro realizaram a doação de 200 kits com material de higiene para recém-nascidos na maternidade do Hospital Naval Marcilio Dias (HNMD). O evento contou com as presenças da Diretora Nacional das VCB, Christiani Leal Ferreira, da Vice-Diretora Nacional Leoniza  Barbosa e da Diretora da Seccional Rio de Janeiro, Mônica Puntel.

A ação social faz parte do Projeto “Bem Vindo a Bordo”, no qual as famílias receberão no momento da alta médica o seu kit contendo itens básicos que um bebê necessita durante os seus primeiros dias.  O projeto foi idealizado pelo Diretor do Hospital, o CAlte (MD) Edmar da Cruz Arêas que, com o apoio das VCB, conseguiu colocar em prática.

Na ocasião, foi realizada a entrega do primeiro KIT para a família do 1T(QC-IM) Fabrício Pereira Francisco, que serve na PAPEM. A mãe do pequeno Pedro Lucas, Alessandra da Silva Francisco, recebeu com alegria o kit do seu bebê.

O principal objetivo do projeto é promover o acolhimento e ampliar as possibilidades de apoio na construção da rotina de cuidado com o recém-nascido. Militares e Voluntárias atuando em prol da Família Naval!