Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 06/17/2015 - 06:03

No dia 30 de abril o salão nobre da Área Recreativa Esportiva e Social de São Gonçalo (ARES-SG) foi palco da 2ª Feijoada Solidária Carioca, realizada pela Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco. Em uma tarde de confraternização, solidariedade e festa, o evento recebeu cerca de 250 pessoas.

Além da farta feijoada, o prato principal ficou a cargo do objetivo do evento: toda a renda arrecadada foi direcionada para o Projeto Sassarico, destinado aos usuários do Sistema de Saúde da Marinha a partir de 60 anos, desenvolvido pela Policlínica Naval de Niterói e apoiado pelas VCB.  De sobremesa, a banda Fuzibossa e a presença da bateria da Unidos da Tijuca, além de sorteio de brindes e premiação para a melhor customização da camiseta do evento.

A Diretora nacional das Voluntárias Cisne Branco, Sra. Christiani Prisco Leal Ferreira, fez questão de externar a satisfação com o sucesso do evento. “Estou muito feliz e emocionada com a adesão de tanta gente. Mudamos o local da feijoada e conseguimos agregar mais público.”, evidenciou a esposa do Comandante da Marinha.

O acréscimo de público pode ser explicado pela presença de praças no evento. A diretora da Seccional Rio de Janeiro, Sra. Leoniza Barbosa, esposa do Diretor Geral de Pessoal da Marinha, AE Ilques Barbosa Junior, comentou que a realização do evento na ARES-SG foi pensada justamente para viabilizar a presença de militares que não participaram da primeira edição na Escola Naval. “A reunião de todos os grupos da Marinha permite que as pessoas conheçam as Voluntárias, além de entender um pouco mais sobre o nosso o trabalho, possibilitando maior penetração das nossas ações”, explicou a Sra. Leoniza, satisfeita com a expansão das atividades.