Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 09/28/2015 - 04:33

Uma manhã especialNo dia 17 de setembro, o Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou mais um encontro do Tocando Famílias, projeto voltado para pais e pacientes atendidos pelo Programa de Atendimento Especial (PAE).

O objetivo do projeto, que acontece desde 2007, é possibilitar o intercâmbio social de famílias e usuários do PAE. Durante uma manhã, uma equipe formada por psicólogos, terapeutas, pedagogos e arte educadores realiza dinâmicas de grupo com os pais e oficinas de dança, teatro e leituras com os pacientes. 

As dinâmicas proporcionam aos pais a oportunidade de expressar sentimentos e manifestar opiniões. Segundo o Sr.Andrade, quem tem uma filha no PAE há 9 anos, os encontros são importantes pela troca de experiências e orientações recebidas pelos profissionais. “Essa assistência que a Marinha nos dá é fundamental. Desde que minha filha nasceu recebemos apoio e isso só ajuda a minha família. Esse evento é só mais um exemplo de como somos bem assistidos”, afirmou o pai.

No encontro do dia 17 participaram o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante-de-Esquadra Ilques Barbosa Junior, o Diretor de Assistência Social da Marinha, Contra-Almirante Denilson Medeiros Nôga e a Sra.Leoniza Barbosa, Diretora da Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco. A Seccional é patrocinadora do evento desde 2012.

Para o Almirante Ilques, o projeto mostra a preocupação da Marinha em oferecer o melhor à Família Naval. “Este projeto acrescente laços de fraternidade. É uma ação de apoio a familiares e àqueles que estão à frente dos nossos navios, meio de fuzileiros navais, aeronavais e também aos militares da reserva”, declarou o Diretor do Pessoal da Marinha.

Outros dois encontros do projeto estão programados para os dias 23 de setembro e 01 de outubro e a expectativa é que cerca de 60 famílias sejam atendidas em cada um deles.