Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 08/13/2014 - 08:27
Seccional

“Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. Foi esse o sentimento presente durante evento de confraternização realizado pelas “Voluntárias Cisne Branco” - 3ºDN, no último dia 09, no Salão de Eventos do ARES-COBANA, para homenagear a sua Diretora Seccional, a Sra. Stephania Mello de Miranda, que está partindo rumo ao Rio de Janeiro.

O evento contou com as presenças das Oficiais e Praças do sexo feminino das OM sediadas em Natal, bem como as esposas de Oficiais da ativa e da reserva da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de representantes da sociedade potiguar, o que muito revela a amplitude dos relacionamentos estabelecidos pela Sra. Stephania no último ano.

A confraternização foi marcada por uma atividade que as mulheres gostam muito: um desfile de modas apresentado pela Sra. Iracema Martiniano, da confecção Moda Viva, que apresentou uma coleção feita especialmente para o evento, dirigida às mães e filhas; e aos públicos infantil, jovem e adulto.

Além disso, a tarde foi de muitas homenagens para a Sra. Stephania. Fizeram questão de demonstrar a sua deferência com a Diretora Seccional das “Voluntárias Cisne Branco” - 3ºDN as integrantes do projeto ARTESAMAR, mantido pelo Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (N-SAIPM), em Natal; a Sra. Maria Lucimar, que mantém uma biblioteca para os pacientes internados no Hospital Naval de Natal (HNNa) e, claro, as Voluntárias, representadas pela Sra. Leila Noronha Dias da Cruz, esposa do Chefe do Estado-Maior do Com3ºDN.

No final, ficou a certeza para a Sra. Stephania Miranda de que a semente da solidariedade e do respeito ao próximo foi plantada no período em que ela esteve à frente das VCB-3ºDN. Como bem disse o Capitão-de-Fragata (T) Cleber Ribeiro da Silva, mestre de cerimônias do evento, no poema “Entre a Semente e o Fruto Reside o Tempo”: “O que nos resta, então? Plantar... plantar... e plantar sementes.... sementes... e sementes. E ver o tempo passar... passar... e passar. Na velocidade veloz que só ele possui. E torcer para quando não tivermos mais tempo que alguém regue... regue... e regue. E a sementinha floresça... floresça... e floresça. Para, se eu, um dia, tiver tempo, ver a bela árvore que brotou”. A julgar pelos projetos desenvolvidos pela Sra. Stephania no último ano, a árvore está brotando de uma forma muito bonita.

Assume as “Voluntárias Cisne Branco” - 3ºDN a partir do dia 28 de julho a Sra. Cecília Yvonne Phillips, esposa do Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior.