Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 03/24/2021 - 21:14
Seccional

No dia 18 de março, as voluntárias da Seccional VCB Natal participaram do encontro virtual em homenagem ao Dia Internacional de Mulher. A atividade de valorização com o tema “Mulher, qual é o seu poder?” foi conduzida pela psicóloga Mariana Simonaci, da cidade de Londres, que trabalha com pesquisas relacionadas ao Feminino, Maternidade, Perinatalidade e Parentalidade, sob o viés da Psicanálise. Durante o encontro, todas as voluntárias receberam, em suas residências, um brinde em homenagem à data celebrada.

As boas-vindas foi realizada pela Diretora da Seccional VCB Natal, senhora Marcelina Wada, que parabenizou as voluntárias pela data comemorativa que celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos. Em seguida, foi abordada a importância do trabalho voluntário para os projetos e ações sociais do Abrigo do Marinheiro e Marinha do Brasil. No início do bate-papo virtual, o questionamento “Mulher, qual é o seu poder?” foi colocado em pauta. A temática foi conduzida sobre os múltiplos papéis exercidos pela mulher contemporânea sendo vista como mulher maravilha. Foi salientado que esse estereótipo constitui uma sobrecarga gerando uma série de cobranças. Por fim, foi evidenciado a relevância de manter o equilíbrio e saúde emocional diante da vida, singularmente no cenário complexo de pandemia.

A atividade contou com a participação de 30 voluntárias das cidades de Natal, Fortaleza, Aracati e Recife, sendo um importante momento onde todas tiveram a oportunidade de serem ouvidas, trocarem experiências e reforçarem os laços de amizade e de união.

Galeria