Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 11/28/2019 - 07:35
Seccional

O vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste do País recentemente, vem exigindo um grande esforço dos militares da Marinha do Brasil para apurar as causas e minimizar os efeitos do acidente. Parte dos militares está há alguns dias ausente de casa em função do combate ao vazamento. Para acolher as famílias desses homens e mulheres, o Núcleo de Assistência Social (NAS) de Natal realizou, no dia 12 de novembro, a palestra “Missão em Família”.

O objetivo foi acolher os familiares durante esse distanciamento e, como parte do ação, a Orquestra Ondas Musicais fez uma linda apresentação para os presentes. As voluntárias Rose Vale,  Soraya  Martins,  Márcia Terra , Rita de Cássia Medeiros e Andrea  Rosa Campos  auxiliaram os profissionais do NAS durante o evento. Além do apoio no acolhimento e troca de experiências com os participantes, elas distribuíram mensagens feitas pelos militares para os familiares, que retribuíram com novos recados, que serão enviados aos militares.

No dia 19, o Orquestra se apresentou no evento de acendimento da Árvore de Natal do bairro de Mirassol. Com uma estrutura de 112 metros e cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de LED, a Árvore de Mirassol tem suas luzes acesas tradicionalmente nessa época do ano, sendo considerada um dos símbolos da capital potiguar no período natalino. As voluntárias Rose, Soraya, Rita de Cássia, Maria de Fátima e Andrea auxiliaram os integrantes da orquestra na organização e transporte do material, assim como na distribuição de lanche para os músicos.