Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 05/19/2020 - 13:33
Seccional

Não se imaginava que o barulho das máquinas de costura faria tão bem em um período de pandemia. Foi o que descobriram as integrantes da Seccional Manaus do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB).

Faz o molde, corta, costura, higieniza, embala e, assim, em um ato solidário, voluntárias estão produzindo máscaras para os militares do Comando do 9° Distrito Naval. Mais de duzentas máscaras já foram distribuídas.

O que elas não esperavam é que o ato seria também uma forma de terapia, uma vez que o isolamento social modificou a rotina de vida de cada uma. Agora, elas esperam ansiosas pelo dia da costura, como relata a voluntária Ivete Silva: "Para mim, como voluntária, é algo precioso ajudar aqueles que estão à frente combatendo esse vírus. Quando chego aqui é algo que faço com amor, sabendo que alguém está recebendo essa máscara e ao mesmo tempo está recebendo uma proteção".

A produção de máscaras faz parte de uma campanha nacional do Departamento VCB que conta com a participação de todas as suas Seccionais. A ação iniciou no fim de março e já mobilizou cerca de 150 voluntários em todo o Brasil, que, juntos, produziram mais de 10 mil máscaras, doadas nas Organizações Militares da Marinha e nas Vilas Navais.

Galeria