Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 03/30/2017 - 11:34
Seccional

“Mercê VCB” é inaugurada na Vila Buriti, em Manaus

Visando disponibilizar mais comodidade para atender às necessidades da Família Naval, nas dependências da Vila Buriti, em Manaus, as Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Manaus inauguraram, no dia 15 de março de 2017, a Mercearia Social VCB (“Mercê VCB”).

O local, antes pertencente ao 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib), foi repassado às VCB Manaus e a reforma foi realizada com recursos do Abrigo do Marinheiro e contou com o apoio do Grupo Voluntário de Reparos do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN).

Segundo a Diretora das VCB Seccional Manaus, Senhora Vania Mara Martins Hecht, “as VCB estão voltadas para toda e qualquer necessidade da Família Naval. Foi percebido que a Vila Buriti, das praças, fica muito distante do comércio, obrigando a Família Naval a deslocar-se para fora da Vila. Vislumbramos a possibilidade de fazer uma mercearia social, que tivesse bons produtos e bons preços em um imóvel que estava ocioso”, afirmou.

Mercearia Social VCB é inaugurada na Vila Buriti

“A mercearia foi por muito tempo um anseio da Família Naval. Durante a reforma do imóvel ouvimos, por muitas vezes, a pergunta de quando ficaria pronta...E esse dia chegou...”, ressaltou a Diretora.

O evento contou com a presença do Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; do Chefe do Estado-Maior e Diretor Regional do Abrigo do Marinheiro, Capitão de Mar e Guerra Ken Williams Schonfelder; dos Titulares das Organizações Militares (OM) subordinadas; da Diretora da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, Senhora Cleny Ferreira Alves; das Voluntárias Cisne Branco; dos militares; e da Família Naval.

Na “Mercê VCB”, a Família Naval encontrará para venda vários tipos de pães, hortifrutigranjeiros, frios, produtos de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis.

A Mercearia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados de 8h às 12h. A equipe que trabalhará na “Mercê VCB” é composta por um Sargento Supervisor, duas estagiárias da Faculdade de Contabilidade contratadas pelo IEL, dois Marinheiros, além das Voluntárias Cisne Branco. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é parte do sistema da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e responsável por alocar jovens no mercado de trabalho.