Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 01/13/2020 - 09:45
Seccional

A Seccional Manaus realizou um evento de encerramento das atividades do ano, no dia 05 de dezembro, na Casa de Apoio Escolar (CAE), reunindo voluntários, pais e alunos. Na ocasião, também foi comemorado os sete anos de existência da CAE, projeto idealizado pela Seccional, que hoje é dirigida por Tânia Regina Masseaux Vidal Colmenero, que também compareceu ao evento.

Como parte da programação, as crianças realizaram apresentações de canto, dança e humor no “Show de Talentos”, e foram premiadas no Concurso de Redação. A CAE existe desde 2012 e tem como objetivo atender crianças na faixa etária de 6 a 11 anos no contraturno escolar, com aulas de reforço e atividades multidisciplinares. Hoje, a CAE possui cerca de 85 alunos e funciona com apoio de voluntários da Seccional Manaus, além de estagiários de Pedagogia e funcionários do Abrigo do Marinheiro.

Além de administrar as atividades da CAE, em 2019 a Seccional conduziu a participação de voluntários em projetos de música, artesanato, atividade física e projetos interdisciplinares, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da Família Naval residente em Manaus e, também, na cidade de Tabatinga, Núcleo ligado à Seccional que conta com 15 voluntários atualmente.

Galeria