Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 11/05/2015 - 05:59
Seccional

 

Visando aproximar da natureza as crianças atendidas pelo Projeto
Casa de Apoio Escolar (CAE) foram promovidas, no dia 21 de 
setembro de 2015, atividades de produção textual e de artes 
plásticas para os alunos da CAE.
A partir do tema “Uma Vida, uma Árvore”, as crianças produziram 
textos, poemas e pinturas dirigidas, que incluíam como informações 
cada parte de uma árvore.
No dia em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro, as 
crianças da CAE foram orientadas sobre como agir em prol do Planeta 
Terra e de tudo o que usufruímos dele.
Durante as atividades, foi ressaltada a importância na preservação 
das árvores, que possuem a função de renovar o oxigênio; de 
produzir alimentos e frutas para o homem e para diversas espécies 
animais; estabiliza a temperatura do local onde crescem; servem 
como abrigo e morada para diversos tipos de bichos; decoram 
jardins, casas, calçadas e praças públicas; além de muitas outras 
possibilidades que trazem benefícios para os homens.

Visando aproximar da natureza as crianças atendidas pelo Projeto Casa de Apoio Escolar (CAE) foram promovidas, no dia 21 de 
setembro de 2015, atividades de produção textual e de artes plásticas para os alunos da CAE.

A partir do tema “Uma Vida, uma Árvore”, as crianças produziram textos, poemas e pinturas dirigidas, que incluíam como informações cada parte de uma árvore.

No dia em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro, as crianças da CAE foram orientadas sobre como agir em prol do Planeta Terra e de tudo o que usufruímos dele.

Durante as atividades, foi ressaltada a importância na preservação das árvores, que possuem a função de renovar o oxigênio; de 
produzir alimentos e frutas para o homem e para diversas espécies animais; estabiliza a temperatura do local onde crescem; servem como abrigo e morada para diversos tipos de bichos; decoram jardins, casas, calçadas e praças públicas; além de muitas outras possibilidades que trazem benefícios para os homens.