Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/23/2018 - 06:14

Foi na tarde do dia 18 de julho que as Voluntárias Cisne Branco (VCB) se reuniram, no Clube Naval de Brasília, para realizarem a entrega das doações arrecadas na festa julina do Comando do 7º Distrito Naval. As instituições agraciadas foram a “Casa de Acolhimento Filhos de Maria”, localizada em Planaltina de Goiás (GO), e a “Vila do Pequenino Jesus”, situada na região administrativa do Lago Sul (DF).

Neste ano, foram arrecadados 335kg de alimentos não perecíveis e, combinado a eles, doados mais 25kg de salsicha. Para deixar o dia mais emocionante, a Sociedade Amigos da Marinha – Distrito Federal (SOAMAR-DF), representada na ocasião por seu presidente, Antônio Carlos Martins, realizou a doação de 100kg de frangos resfriados, alegrando ainda mais os representantes das instituições presentes. “É muito gratificante e louvável a ação que as VCB e todos esses parceiros realizam em prol do próximo. O sentimento é só de gratidão, estamos em êxtase”, relata o representante da “Vila do Pequenino Jesus”, Felipe Mendes, que atende no local mais de 58 cadeirantes e acamados.

 


Os alimentos foram divididos igualmente entres as duas casas de apoio, que retornaram para suas sedes com o sorriso no rosto e a garantia de conforto aos que são assistidos. “Nossa casa fica muito contente de receber, de pessoas do bem, essas doações. Nossas crianças agradecem e desejam o dobro de benção na vida de todos”, conta a irmã Carmem Machado, Diretora da “Casa de Acolhimento Filhas de Maria”, que apoia crianças e jovens, de 0 a 18 anos, e tem mais de 30 moradores fixos.

Participaram desse momento a Diretora Nacional das VCB, sra. Christiani Leal Ferreira, a Diretora das VCB – Seccional Brasília, sra. Ana Beatriz Goldstein, o presidente da SOAMAR-DF, sr. Antônio Carlos Martins, as VCB sra. Márcia Viveiros e sra. Helena Rocha, e o gerente administrativo do Clube Naval de Brasília, Comandante Dourado.