Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 01/23/2015 - 13:42

No dia 15 de janeiro, as Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Brasília se reuniram na Vila Naval Almirante Visconde de Inhaúma (VNAVI), em Santa Maria-DF, para a inauguração do Ponto de Encontro Comunitário (PEC), reativação da horta orgânica e modernização da biblioteca para os moradores. A Diretora Departamental das VCB, Sra. Sheila Royo Soares de Moura, juntamente com a Diretora Seccional das VCB de Brasília, Sra. Rosangela Farias Alves, e das Sras.  Silvia Pinho, Cristina Dall´Antonia e Ana Goldstein, também voluntárias, entregaram as obras à Família Naval.

A PEC foi construída pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), no Espaço Voluntárias Cisne Branco, localizado na área central da VNAVI. O órgão fez a terraplanagem, a base de concreto e a instalação de 10 aparelhos de ginástica. O projeto é fruto de uma parceria do Comando do 7º Distrito Naval com o Governo do Distrito Federal.

Na sequência, foi reativada a horta comunitária orgânica, nas proximidades da praça principal. Dois marinheiros fizeram curso de jardinagem e paisagismo no Jardim Botânico de Brasília, receberam treinamento de preparo de adubo, mudas e seleção de sementes para realizar a manutenção da área. A fazenda Malunga de produtos orgânicos doou mais de 200 mudas de cebolão, alface, acelga, espinafre e rúcula. Enquanto o Comando do 7º Distrito Naval instalou o sistema de irrigação por gotejamento.

A Superintendência do Patrimônio Imobiliário apresentou o novo projeto de iluminação da VNAVI. Estão sendo instalados 70 postes,sendo 52 de 7 metros de altura, localizados nas avenidas e ruas e nos arredores da região. Mais 18 postes de 14 metros serão fixados nas praças públicas e ao lado da escola infantil, próxima à Subprefeitura. A obra deve ser concluída no início de março.

A Estação Rádio da Marinha em Brasília colaborou com a modernização do prédio da biblioteca  “Casa do Saber”, voltada para pais e estudantes. Foram construídos banheiro e copa, o piso foi substituído por porcelanato, a pintura das paredes e das estantes foi renovada e o telhado reformado. Os militares, ainda, restauraram as instalações elétricas, hidráulicas e construíram um jardim.