Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 10/14/2019 - 11:11

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha brasileira criada para debater a prevenção ao suicídio, a Seccional Brasília do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), do Abrigo do Marinheiro, promoveu uma palestra sobre o tema no dia 27 de setembro, no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), no Guará. O encontro contou com o apoio do Hospital  Naval de Brasília (HNBra) e a participação do psiquiatra do hospital, o Capitão-Tenente (Md) Ricardo Moraes, e da voluntária da Seccional, a psicóloga Hermínia Schotte.

Os especialistas apresentaram conceitos, dados, fatores de risco e proteção ao suicídio, esclareceram a relação entre suicídio e transtornos mentais, listaram mitos sobre o assunto e alertaram sobre os sinais que apontam o quadro depressivo, que pode resultar no suicídio. Ricardo e Hermínia também estimularam o reconhecimento do problema em si e no outro e estimularam a busca de apoio médico e psicológico para tratamento.

Ao final, os participantes puderam, em roda de conversa, fazer perguntas aos profissionais e receber indicações de melhores formas de tratamento e apoio para estímulo à vida.

Galeria