Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 10/14/2019 - 11:16

A Seccional Brasília do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), do Abrigo do Marinheiro (AMN) promoveu a primeira Oficina de Artesanato, no formato circuito, no dia 30 de setembro, no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), no Guará. O evento teve o objetivo de reunir mulheres interessadas no artesanato como meio de gerar renda.

As participantes tiveram a oportunidade de aprender a fazer quatro diferentes tipos de trabalhos manuais, que utilizaram apenas tecido, tesoura, cola-quente, linha, agulha e materiais recicláveis como CD room. As artesãs ensinaram a produzir porta-guardanapos com pérolas; chaveiro de coruja com uso de feltro; porta-lápis com marcador de livro; e porta-recado com ímã, CD e tecido. Os trabalhos foram conduzidos pelas voluntárias Gisele Santos, Klebian Ferreira, Sônia Lobato e Iaci Monteiro, respectivamente.

O evento, que foi gratuito, terá edições em outubro e novembro, destinados à confecção de peças natalinas e outros artigos de uso doméstico. Será necessário fazer a inscrição por link a ser divulgado nas redes sociais do Departamento VCB.

Galeria