Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/23/2018 - 06:47

Foi na manhã do dia 14 de agosto, que o Comando do 7º Distrito Naval, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (SENAI-DF), inaugurou o Galpão Multiuso da ECOVILA Naval, localizado na Vila Naval Visconde de Inhaúma, situada entre as regiões administrativas de Santa Maria e Gama, no Distrito Federal. O espaço, que há mais de 10 anos servia como garagem para tratores, foi transformado em um salão apropriado para diversos cursos.

 Ministrados por professores do SENAI/DF, os cursos serão destinados  para qualificação profissional dos moradores da Vila Naval, das regiões administrativas do Gama e Santa Maria, bem como as regiões do entorno Jardim Ingá, Valparaíso e áreas vizinhas. Para o mês de setembro, além das capacitações que já foram e estão sendo realizadas pelo SESI/DF, SENAC/DF e SEBRAE/DF, serão oferecidos pelo SENAI/DF os cursos de padeiro, almoxarife de obras e pedreiro de alvenaria. “É muito gratificante firmar uma parceria como essa com o Comando do 7º Distrito Naval. De início priorizaremos cursos na área alimentícia e de construção civil e, futuramente, organizaremos outras propostas para execução”, explicou o Diretor Regional do SENAI/DF, Marco Secco.


O Projeto ECOVILA Naval tem como propósito promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida por meio de ações educativas inovadoras, capacitação profissional e integração comunitária. Após cinco meses de implantação, já foram realizados 11 cursos, que alcançaram 300 pessoas; nove atividades constantes, que beneficiam mais de 400 pessoas, e outros eventos que mobilizaram externamente mais de 900 pessoas, integrando o Comando do 7º Distrito Naval com outras instituições e atendendo à população do Distrito Federal.

Estiveram presentes à inauguração, o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, o Diretor Regional do SENAI/DF, Marco Secco, a Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco (VCB), Christiani Leal Ferreira, a Diretoria das VCB – Seccional Brasília, Ana Beatriz Goldstein, e membros da Sociedade Amigos da Marinha – Distrito Federal e das Voluntárias Cisne Branco.