Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/23/2018 - 05:45

Foi realizada, na manhã do dia 30 de junho, a inauguração do Mercadinho “Do bem”, na Vila Naval Visconde de Inhaúma (Área Alfa), situada entre as regiões administrativas de Santa Maria e Gama, onde se desenvolve o projeto ECOVILA Naval. O estabelecimento tem como proposta principal disponibilizar gêneros, de primeira necessidade e não perecíveis, para suprir a comunidade e fomentar a integração e trabalho conjunto de quem reside no local.


Sem fins lucrativos, o Mercadinho “Do bem” não disponibiliza vendedores. O morador escolhe o seu item, realiza a compra, paga e gera seu troco, caso necessário. Sem câmeras, a própria comunidade é responsável por zelar e cuidar do lugar.



As Voluntárias Cisne Branco – Seccional Brasília são as apoiadoras e propulsoras da proposta e um integrante será o responsável pela contabilidade e reposição dos itens. A solenidade de inauguração contou com a presença do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, da Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco, Sra. Christiani Leal Ferreira; da Diretora das Voluntárias Cisne Branco – Seccional Brasília, Sra. Ana Beatriz Goldstein, de voluntárias Cisne Branco e da comunidade da ECOVILA Naval.