Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/16/2018 - 08:46

Alegria, ansiedade, brincadeiras e muita expectativa. Foi assim que 30 crianças moradoras da Vila Naval Visconde de Inhaúma (VINAVI), situada entre as regiões administrativas de Santa Maria e Gama, começaram o dia 16 de junho. O motivo de tamanha empolgação foi o início da primeira Colônia de Férias da ECOVILA Naval promovida na região, com a organização do Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) e das Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Brasília.

 O primeiro dia foi marcado pelo credenciamento das crianças, seguido do cerimonial à Bandeira Nacional, que foi conduzido por representantes do Programa Forças no Esporte. “É uma oportunidade ímpar ver minha filha participando de um momento como esse. Ela se diverte e aprende conceitos importantes que moldarão o seu futuro. Toda a organização faz com que nós, pais e mães, fiquemos seguros e tranquilos”, comenta a professora Natali Torres de Oliveira, mãe da Ana Lídia, de 7 anos, que participa pela primeira vez de uma colônia de férias.


 

 A colônia de férias terá duração de cinco dias. Nos primeiros eventos, as crianças aprenderam a cuidar da horta, separar o lixo, escovar os dentes e higienizar os alimentos.

Além do Com7ºDN e das VCB – Seccional Brasília, especialmente as voluntárias da ECOVILA Naval e da região administrativa do Guará, o evento conta com o apoio do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, da Estação Rádio da Marinha em Brasília, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e do grupo MCA – Saúde e Bem Estar.

Estavam presentes na abertura do evento o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, a Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco, Christiani Leal Ferreira, a Diretora das Voluntárias Cisne Branco – Seccional Brasília, Ana Beatriz Golstein, e demais Voluntárias Cisne Branco de Brasília (DF).