Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 02/15/2018 - 11:48

Tiveram início nesta segunda-feira, 05/02, as atividades da Brinquedoteca Maria Claudia Del'Isola na Vila Naval Almirante Visconde de Inhaúma. Também hoje, reiniciaram os trabalhos da Biblioteca Linda Galera. Os locais irão atender ao Projeto Eco Vila Naval e funcionarão de segunda a quinta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h. As crianças aproveitaram o restinho das férias na Brinquedoteca, tendo algumas mães acompanhando de perto a brincadeira. 

Para a enfermeira Helida Cristina, mãe de duas meninas que brincavam no local, a Brinquedoteca é um presente para a VNAVI. “É muito proveitoso para as crianças e para as mães. Estou bem empolgada. Vou aproveitar e estudar na Biblioteca enquanto elas ficam aqui”, explica a moradora da Vila. Helida acredita também que seja um interessante lugar para interação entre as crianças. “Ao invés de ficar a manhã toda em casa jogando no tablet ou computador, a criança está aqui interagindo, desenvolvendo”, afirma a enfermeira.

A Brinquedoteca Maria Claudia Del'Isola conta com uma ampla sala de brinquedos e jogos educativos, dois banheiros e um fraldário, uma área total de 98m².