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MOMENTANEAMENTE, NÃO HÁ COMERCIALIZAÇÃO PARA NOVOS PLANOS DA UNIMED FERJ. SERÁ DISPONIBILIZADA NESTA PÁGINA, UMA TABELA CASO HAJA COMERCIALIZAÇÃO DE NOVAS ADESÕES.

LEMBRANDO QUE OS PLANOS JÁ EXISTENTES NÃO SOFRERAM ALTERAÇÕES.

 

ESTAMOS MIGRANDO!

Em virtude da decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em março de 2024, desde o mês de abril, iniciou-se a migração compulsória de todos os beneficiários da Unimed-Rio para a Unimed Ferj.

 

NOTAS IMPORTANTES:

- Todas as condições vigentes dos contratos adquiridos serão mantidas sem restrições de direitos ou prejuízos;

- Não haverá carências adicionais;

- Não haverá interrupção da prestação de assistência aos beneficiários egressos da Unimed-Rio, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado.

 

CARTEIRINHAS:

A partir da migração, todos os beneficiários devem usar exclusivamente a carteirinha da Unimed Ferj para acessar a rede de atendimento médica.

Independentemente da validade dos cartões da Unimed-Rio, estes não devem ser mais ser utilizados.

Haverá mudança no número da carteirinha. Na Unimed Ferj, o número começa com os dígitos 0972.

No primeiro momento, será utilizada a versão digital das carteirinhas. Para comodidade dos beneficiários, a Unimed Ferj enviará as carteiras físicas em momento oportuno, considerando a necessidade de ajustes logísticos para a sua emissão. 

A carteirinha digital pode ser acessada por meio do aplicativo Unimed Cliente, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS.

 

APP:

O login é igual para o aplicativo e para o canal do beneficiário. Caso você nunca tenha acessado nenhum dos dois canais, basta fazer o cadastro no app ou no site com o CPF.

Se anteriormente já tiver utilizado o app ou site, basta digitar o CPF e a senha para acessá-los novamente. Se tiver esquecido a senha, basta pedir para recuperá-la.

 

REDE DE ATENDIMENTO:

A sua rede de atendimento continua sendo a mesma que foi contratada previamente, e você poderá acessá-la usando o Guia Médico, no app ou no site da Unimed Ferj.

A rede assistencial já disponibilizada pela Unimed-Rio será mantida, obedecendo às disposições previstas no artigo 17 da Lei n° 9.656/98 sempre que houver alteração dos estabelecimentos que compõem a sua rede credenciada.

 

ATENDIMENTO:

Central de Atendimento 24 horas: (21) 3900-3400 / 0800-970-9080

Atendimento presencial, das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados, nos seguintes endereços:

Rua do Ouvidor, 161, Sobreloja - Centro

Av. Ayrton Senna, 2500 - Barra da Tijuca

 

 

SAIBA COMO EFETUAR SEU PEDIDO DE REEMBOLSO NA UNIMED FERJ:

As solicitações de reembolso devem ser realizadas pelo site da Unimed FERJ, na área de acesso exclusiva do beneficiário. Abaixo compartilhamos o link, que irá direcionar ao site com as informações completas e lista de documentos.

https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro/reembolso

Caso tenha direito, confira o passo a passo de como solicitar seu reembolso:

  1. Acesse o Canal do Beneficiário clicando aqui ou no botão “Login” no menu superior do site.
  2. Faça login com os seus dados e senha. Você pode usar seu CPF ou número da sua carteirinha.
  3. Na página seguinte, procure por Solicitação de Reembolso e clique no botão “Acesse aqui”.
  4. Na página de reembolso, você vai encontrar três opções de reembolso: Consulta/Terapia, Exame e Cirurgia. Clique na opção que deseja para continuar.
  5. Em seguida, você deve preencher o formulário e anexar todos os documentos necessários. Confira a documentação, pois se faltar algum arquivo seu pedido não será processado.
  6. Agora é só enviar e aguardar! Você receberá em seu e-mail cadastrado conosco todos os status do seu pedido ou também pode conferir pelo app Unimed Cliente, disponível para Android e iOS.

 

LINKS ÚTEIS:

Saiba mais sobre as formas de pagamento - Comunicado

Canal do Beneficiário

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