Pular para o conteúdo principal

No período de 28 de janeiro a 1° de fevereiro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN), em parceria com o Abrigo do Marinheiro (AMN), promoveu a 25ª Colônia de Férias. A atividade de cunho socioeducativo atendeu crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 14 anos, dependentes de militares e servidores civis lotados nas organizações militares situadas em Manaus-AM.

A Colônia de Férias faz parte das ações planejadas do Projeto “Marujinho”, vinculado ao Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e na Família previsto na DGPM-501 (6ª Revisão) e contemplado no Programa Vida Saudável da Norma Administrativa do Abrigo do Marinheiro (NORAM) 037/2016.

Um dos objetivos desta atividade é buscar a essência das relações interpessoais, o aprimoramento das habilidades sociais e das vivências como ferramenta de aprendizado ativo.

Durante a atividade, cerca de 50 crianças e adolescentes receberam conhecimentos sobre tradições navais, educação ambiental e cultura amazônica, participaram de várias atividades esportivas e educativas, além de visitar locais de lazer em Manaus, como: Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Museu da Amazônia.

Fonte: Marinha do Brasil