Pular para o conteúdo principal

Compramos algo valioso e logo fazemos um seguro para garantir a proteção do bem. E se não tivermos aqui para comprar algo? Sem medo do clichê, será que não esquecemos que o bem mais precioso é a nossa vida? Então, porque não segurá-la em favor daqueles que ficam? Sim, seguro de vida é um carinho para com sua família.

No Brasil, a procura por seguro de vida cresceu 5,89% apenas nos primeiros 3 meses de 2017, mas no geral, os números ainda são baixos. A explicação é simples: ninguém gosta de pensar no pior ou acha que está imune a acontecimentos infelizes. E engana-se quem pensa que seguro de vida é apenas para pessoas mais velhas. Sua família depende de você e de sua renda? E se, de uma hora para outra, você faltar? Sim, ele é importante, inclusive para quem está começando a vida adulta. É a garantia de uma segurança para seus patrimônios, mesmo que sejam poucos. Algumas pessoas podem imaginar que um seguro de vida individual é muito caro. #SQN Por intermédio da MAPMA, o AMN apresenta vantagens que tem um ótimo custo benefício.

Entenda: Um seguro é um contrato entre duas partes, em que uma delas (seguradora) fica obrigada a indenizar a outra (segurada) caso ocorra algum evento imprevisto danoso mediante o pagamento de uma importância em dinheiro. É importante ressaltar que seguro de vida e seguro de acidentes pessoais são coisas diferentes!

#FicaDica

- Garantir o suporte financeiro aos seus familiares, ainda que o destino não lhe permita estar com eles no futuro.

- Assegurar proteção financeira a você mesmo, caso alguma fatalidade o impeça de trabalhar amanhã.

- Ter uma proteção financeira que não sofre desconto de imposto de renda.

- Ter cobertura financeira em caso de doença grave.