Pular para o conteúdo principal

“Cante como o rouxinol, faça chuva ou faça sol. Mande embora o mal-humor, com o encanto de uma flor”. A presença das músicas nas animações infantis deixa explícita a sua importância para a formação social e educativa dos pequenos.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, psicomotor, criatividade, linguagem, senso rítmico, cognição, imaginação, memória, concentração, aprendizagem, atenção, socialização, respeito ao próximo, afetividade e o prazer de ouvir música.

Essa atividade na Educação Infantil está relacionada a uma motivação diferente do ensinar, com uma atividade que oferece autoestima e uma efetiva consciência corporal.

Como o a Família Naval pode proporcionar essa experiência para os seus filhos?

A Escola Almirante Carneiro Ribeiro, instituição de Educação Básica mantida pelo Abrigo do Marinheiro na Região dos Lagos do Rio, oferece diversas atividades aos seus alunos, destacando as aulas de música. Acesse o site oficial da Escola para saber mais: http://eacr.com.br/

Já Colégio Santa Mônica, conveniado ao Abrigo do Marinheiro, também disponibiliza aos seus alunos a oportunidade das aulas de música em sua rotina. 

Para os admiradores da música internacional, a dica é aproveitar os descontos na Aliança Francesa, Cultura Inglesa, Curso Yes e Royal English Institute.

Acesse o site oficial do Abrigo e confira também as demais instituições de ensino conveniadas ao Abrigo do Marinheiro, e aproveite os descontos exclusivos: http://www.abrigo.org.br/descontos?field_categoria_target_id=All