Pular para o conteúdo principal

Roda de conversa do encontro


Na última quinta-feira, dia 21 de março, ocorreu no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), no 1° Distrito Naval, um encontro entre militares e cônjuges visando atender aos projetos Educação e Educação Financeira (EDUCAFI), ambos coordenados pelo Departamento de Serviços Sociais do Abrigo Marinheiro (DSS-AMN). Ministrado pelo consultor financeiro Adenias Gonçalves Filho e pelas Assistentes Sociais Melissa Carvalho e Flávia Avelar, o encontro visou abarcar os dois projetos em busca de um melhor desenvolvimento social, cultural e pedagógico das crianças nas escolas.

“A proposta do Educafi e do Educação é fazer com que as famílias estejam inseridas na dinâmica e desenvolvimento das crianças. Isso desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental e médio e mantendo a importância da educação financeira para esse desenvolvimento”, disse Melissa Carvalho, ressaltando a integração dos Projetos e a importância dos mesmos para as Famílias.

O encontro também explicitou que o foco das atividades para esse ano é massificar a ideia de ser a escola a base de ensino vital para o desenvolvimento das crianças. “Pensando nessa prioridade, nós dos Projetos vamos preparar essas famílias para que possam contribuir com a educação dos seus filhos”, finalizou Melissa.

 

Participantes respondendo Pesquisa de Opinião a cerca dos Projetos