Pular para o conteúdo principal

Em comemoração ao Dia do Escritor, em 25 de julho, o Projeto Abrigo do Conhecimento realizou duas ações, uma no dia 25 e outra no dia 28. A primeira consistiu no desafio lançado pela equipe: “LEIA-ME E ESQUEÇA-ME POR AÍ”, enquanto a segunda foi uma “Contação de Histórias” para a criançada no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha.

No dia 25 de julho, a equipe do Projeto Abrigo do Conhecimento visitou as seguintes OM: a sede do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha no Ed. Tamandaré e os postos do SIPM na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, na Policlínica Naval de Niterói, na Casa do Marinheiro, e em Campo Grande; o Serviço de Identificação da Marinha no Comando do 1° Distrito Naval; e o Hospital Naval Marcílio Dias. Foram “esquecidos”, no total, 150 livros.

A ação consistiu em “esquecer” estrategicamente livros para que outras pessoas pudessem ler e “esquecer” novamente. A atividade corrobora com a Campanha Nacional “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” e tem como objetivo incentivar o conceito de que um livro não deve ficar parado, e sim ser repassado, para que várias pessoas possam lê-los.

Histórias são verdadeiras artes. Grande parte delas, fontes inesgotáveis de sabedoria e meios de ampliar o conhecimento das crianças em relação ao mundo que as cercam. E foi exatamente o que aconteceu na manhã do dia 28 de julho, pois foi a vez da criançada comemorar o Dia do Escritor ao lado da equipe do projeto e da equipe do Costurando Histórias.

Costurando Histórias é uma companhia que viaja pelo Brasil pelos teatros contando histórias de uma maneira bem divertida e com a ajuda de tapetes dinâmicos. As crianças puderam se divertir com as histórias bem animadas e interagir com os bonecos que faziam parte dos tapetes dinâmicos. E para fechar com chave de ouro, o Projeto sorteou dos vales-presente da Saraiva para a criançada.