Pular para o conteúdo principal

Estão oficialmente abertas as atividades do 90º Grupo Escoteiro do Mar Suboficial Amélio Azevedo Marques (GEMAR), na ARES de São Gonçalo. No dia 6 de outubro, uma cerimônia de inauguração da atividade foi realizada nas dependências do clube. A primeira turma fez a promessa de cumprir os deveres para com Deus, a Pátria e o Próximo, são esses os três pontos que norteiam a conduta de um Escoteiro do Mar.

A proposta do Grupo Escoteiro do Mar é desenvolver o jovem por meio de um sistema de valores que prioriza o trabalho em equipe e a vida ao ar livre, além de fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


Prestigiaram a solenidade o Diretor de Assistência Social da Marinha e do AMN, Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos; o Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira; o ex-ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Mauro Cesar Rodrigues e o gerente da ARES, Ten. Marco Nascimento. O Coordenador Nacional Adjunto dos Escoteiros do Mar, Sr. André Torricelli F. da Rosa esteve presente, assim como outras autoridades do escotismo.

Em São Gonçalo o 90º GEMAR será dirigido pela Chefe Karina Baez e oferecerá atividades para três faixas-etárias: Lobinhos (7 a 10 anos), Escoteiros (11 a 14 anos) e Sêniores e Guias (15 a 17).

Para mais informações ligue: (21) 3707-0893