Pular para o conteúdo principal

Desde o dia 04 de março, o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Brasília (DRAMN-BSB) iniciou uma série de oficinas no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), no Guará, e na Vila Naval Visconde de Inhaúma (VNAVI), em Santa Maria, voltadas para a Família Naval. As atividades incluem aulas gratuitas de reforço escolar, inglês, produção textual, balé, judô, karatê e musicalização.

As aulas fazem parte do Projeto Adolescer+, do Abrigo do Marinheiro (AMN), pensado para que crianças e adolescentes possam realizar atividades diferentes ao longo do ano, no contraturno escolar, ampliando, assim, as oportunidades de aprendizagem e visando o desenvolvimento de valores como perseverança, disciplina, cooperação, além de habilidades físicas, intelectuais e interpessoais.     

Todas as aulas contam com a participação de voluntários da Seccional Brasília do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), que atuam como instrutores ou monitores. No balé, as aulas são conduzidas pela voluntária Elaine, com apoio das monitoras Wilma, Valéria e Floripes. A parte esportiva fica por conta do voluntário Pereira, que conduz aulas de karatê com o apoio da voluntária Verônica como monitora. Na parte educacional, aulas de produção textual realizadas pelas voluntárias Damaris e Sônia, com monitoria da voluntária Daiana, e aulas de reforço escolar com a voluntária Tânia. O projeto ainda conta com aulas de inglês e judô, com professores contratados e monitoria das voluntárias Simone e Wilma, respectivamente.

Aulas de flauta, violão, teclado e canto também fazem parte do projeto Adolescer+ em Brasília e, em breve, serão realizadas na Casa de Música, mais novo espaço construído pelo Comando do 7º Distrito Naval, em parceria com o DRAMN-BSB, na VNAVI. As aulas contarão com o apoio da voluntária Jéssica como monitora, auxiliando o professor contratado.

Galeria