Pular para o conteúdo principal
O ANO DE 2020 INICIA COM A ALEGRIA DA COLÔNIA DE FÉRIAS PARA A CRIANÇADA NA ARES-CMN

No dia 6 de janeiro, pela manhã, iniciou-se mais uma edição da Colônia de Férias AMN na Área Recreativa Esportiva e Social da Casa do Marinheiro, que este ano conta com a inscrição de 127 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos.

No primeiro dia, as crianças já estavam aproveitavam ao máximo as atividades em clima de diversão total. O adolescente Arnaldo Barta, de 13 anos, compartilhou as expectativas para as atividades e a expectativa de fazer novas amizades: “A colônia está muito boa. Quero jogar muito futebol, batata quente, pique-pega, essas coisas, além de aproveitar bastante com meus novos amigos”, contou o garoto, entusiasmado com as atividades da semana.

Além das refeições, a semana de colônia conta com inúmeras atividades recreativas, desportivas e lúdicas, com 21 monitores. Em um ambiente agradável, de brincadeiras e muita diversão, elas demonstram conforto e bem-estar.

Para o Diretor da Casa do Marinheiro, CMG (IM) Alexandre Costa Bacêlo, a atividade vai muito além do entretenimento no período de férias, sendo importante para a integração social, em um ambiente seguro e com bastante espaço, para acolher as crianças e adolescentes:  “A importância de promover atividades para os pequenos integrantes da Família Naval na Casa do Marinheiro é estimular a integração entre crianças e adolescentes, além de promover valores morais e éticos. Desse modo, as atividades sociorecreativas almejam criar memórias que podem durar muito mais do que uma temporada de férias.”

E ainda virá muito mais. A Colônia de Férias, que começou dia 6, vai até o dia 10 na ARES-CMN (Penha-RJ) e no dia 13 iniciará na Área Recreativa e Esportiva em São Gonçalo (RJ).

Galeria