Pular para o conteúdo principal
Integrantes da DASM, AMN, Oi Futuro e alunos do NAVE em visita à escola

Com objetivo de conhecer os programas sociais executados pela Oi, a maior concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil, uma comitiva composta por integrantes da Diretoria Social da Marinha do Brasil e da Associação Abrigo do Marinheiro foram recebidos por membros da Diretoria Executiva do Oi Futuro. O instituto é mantido por esta que é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, sendo também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.

De responsabilidade social da Oi, o instituto Oi Futuro tem por missão desenvolver e apoiar iniciativas inovadoras que utilizam tecnologias da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano nas áreas de Educação, Cultura e Sustentabilidade.

A comitiva iniciou a visita pelo NAVE (Núcleo Avançado em Educação), uma escola engajada à realidade e à cultura dos jovens, às necessidades do mercado de trabalho em transformação, e com amplo uso de recursos tecnológicos. Além dos diretores da escola, que funciona em parceria com a com o Estado do Rio de Janeiro, a visita foi guiada por alunos da instituição que contaram como o modelo de ensino impacta suas vidas.

Em seguida, foram apresentados os espaços Labora e Labsônica. Enquanto o primeiro é um espaço para que Organizações Não Governamentais sejam mentoriadas em áreas diversas, o segundo é um laboratório de experimentação sonora e musical. A visita culminou no Centro Cultural Oi Futuro, onde se realizam exposições diversas sobre a história da telecomunicação através dos tempos.

Após as trocas de experiências, a visita proporcionou à Assistência Social da Marinha um relatório que abalizará novidades à Família Naval. Aguardem.