Pular para o conteúdo principal
AMN APOIA JOGOS REGIONAIS DO PROFESP

Foi realizado no dia 9 de novembro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) os I Jogos Regionais do PROFESP área Rio-2019 em comemoração aos 100 Anos do Abrigo do Marinheiro. O PROFESP vem sendo conduzido em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, uma parceria que completou 10 anos em 2019.

“Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do Abrigo do Marinheiro, representado pelas crianças do Projeto Adolescer, que contribuiu diretamente para a realização dos Jogos Regionais do PROFESP da Marinha do Brasil na área Rio de Janeiro”, declarou o Comandante do CEFAN, Contra-Almirante MARCELO GUIMARÃES DIAS.

Representando a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, o evento contou com a presença do seu Arcebispo, Cardeal Dom Orani João Tempesta, que em seu discurso recordou o marco histórico da Associação Abrigo do Marinheiro, e ainda destacou sua ligação espiritual com o Mosteiro de São Bento, local onde foi fundado o AMN em 1919:

“E aqui também celebramos os 100 anos do Abrigo do Marinheiro, que tem ligação com a minha espiritualidade beneditina e cisterciense, ligado ao Mosteiro de São Bento, seu nascedouro há 100 anos. Vejo essa como uma dupla oportunidade de comemorar e agradecer pelos 10 anos da parceria com o PROFESP e pelos 100 anos do AMN”, destacou Dom Orani. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 940 crianças e jovens beneficiadas pelo PROFESP, conduzido em 15 Organizações Militares da Marinha do Brasil (MB), localizadas no Rio de Janeiro: BAeNSPA, BFNIG, BFNRM, CADIM, CEFAN, CIAA, CIAAN, CIAGA, CIAMPA, CIASC, CN, CTecCFN, ERMRJ, IEAPM e SNNF.

O evento contou também com a presença das crianças do Projeto Adolescer, do Abrigo do Marinheiro.
Nos referidos Jogos foram realizadas partidas e provas das seguintes modalidades: Atletismo, Cabo de Guerra, Futebol, Futebol de Salão (feminino), Natação e Voleibol.