Pular para o conteúdo principal

Nos meses de agosto e setembro, as turmas Maria Quitéria e Luiz Philippe Saldanha reuniram-se, em dias distintos, em Nova Friburgo, na Casa do Velho Marinheiro, e efetuaram plantações de Ipês Amarelo para eternizarem as datas. O local tem sido ponto de encontro frequente para o congraçamento de turmas, que objetivam rever os amigos e lembrar de marcantes histórias que reforçam o espírito de corpo dos distintos Militares.

Em agosto foi a vez da turma que celebrava os 35 anos do ingresso da mulher na Marinha. A Turma Maria Quitéria se reuniu nos dias 16 a 18 de agosto e festejaram com união, companheirismo e alegria. As “Quiterianas” consideraram o plantio do Ipê Amarelo como o marco de uma amizade duradoura.

Já no mês de setembro foi a vez do grupo conhecido como “Turma Esperança”. Entre os dias 20 e 22, comemoraram os 50 anos da Turma Luiz Philippe Saldanha completos em março.

Além da tradicional plantação dos Ipês Amarelos, entre as atividades, uma Noite de Queijos e Vinhos, no PUB, com música ao vivo, almoço com feijoada, e uma noite com rodízio de pizzas.

Galeria