Pular para o conteúdo principal
AMN PRESTIGIA FESTA DE 103 ANOS DA AVIAÇÃO NAVAL, EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na manhã do dia 29 de agosto, o Abrigo do Marinheiro marcou presença na cerimônia militar alusiva ao aniversário de 103 anos da Aviação Naval, na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. Com o intuito de apresentar os serviços e benefícios à Família Naval de SPA, o estande do AMN atendeu visitantes surpresos com a gama de benefícios e facilidades que contam os associados do Abrigo do Marinheiro, de forma gratuita.

“Já tinha ouvido falar, mas não conhecia essa variedade de benefícios. É muito interessante a vinculação ser gratuita e poder contar com tantos serviços, projetos sociais e descontos”, contou o SubOficial (MV) Marcos, na reserva atualmente.

Na ocasião, foram entregues os Diplomas do Mérito Aeronaval aos civis e militares que prestaram serviços em prol da Aviação Naval, além de troféus e Láureas de Segurança da Aviação em reconhecimento às organizações militares e personalidades que se destacaram nas atividades relacionadas à Segurança da Aviação, além da entrega de medalhas pela Marinha de Guerra do Peru.

A HISTÓRIA AERONAVAL BRASILEIRA

Em mais de dez décadas, a Aviação Naval esteve presente em momentos importantes da história brasileira, criando a primeira escola militar de aviação do país e, portanto, tornando-se o berço da nossa aviação militar. Como pioneira no Brasil, a Aviação Naval contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e esteve presente em operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a Aviação Naval cedeu pessoal, bases aéreas e aeronaves para a criação da Força Aérea Brasileira. Atualmente, além de patrulhar nossos mares e rios, nossos aviões e helicópteros são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à defesa civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.

Galeria