Pular para o conteúdo principal
ABRIGO DO MARINHEIRO NA LUTA PELA INCLUSÃO SOCIAL  MARCA PRESENÇA NO EVENTO “UM DIA DE FUZILEIRO NAVAL E MARINHEIRO”

Com um sábado lindo e ensolarado (17), o Abrigo do Marinheiro marcou presença no evento destinado a adultos e crianças com deficiência que vivenciaram "Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro".

Com a atual edição sendo realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a oportunidade contemplou pais e filhos com diversas oficinas, passeios em viaturas militares, esportes, pinturas, interação com os cães militares, entre outras.

Além de patrocinar o evento, o estande do AMN apresentou os produtos e benefícios disponíveis à Família Naval. No espaço, também foi possível realizar a associação gratuita, onde os novos associados puderam retirar um brinde

“Eu não tinha noção de que era possível contar com tantos benefícios apenas por ser da Família Naval. Vou usar bastante os descontos, e principalmente o curso de inglês para a minha filha”, contou Monique Rosa, de 26 anos e esposa do 3º SGT (CP) Willian Barbosa Matos.

O evento “Um Dia de Fuzileiro Naval” teve sua primeira edição em 2017 e foi voltado para pessoas com autismo. Devido ao grande sucesso entre o público, em 2018 ganhou três edições e passou a atender pessoas com deficiências em geral. Em 2019, com uma edição já realizada no dia 11 de maio realizada CIASC, a novidade é que o evento passou a abranger a Força como um todo, demonstrando, além da rotina de um Fuzileiro Naval, o cotidiano do Marinheiro.