Pular para o conteúdo principal
ABRIGO DO MARINHEIRO APOIA REGATA DE FUZILEIROS NA PRAÇA MAUÁ

No dia 3 de agosto aconteceu a XVII Regata de Remo em Escaler do Corpo de Fuzileiros Navais, na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro-RJ. Promovida pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a competição contou com o patrocínio do Abrigo do Marinheiro, que na oportunidade pôde reforçar uma de suas missões com a Família Naval: o estímulo aos esportes e o amor ao mar na grade de atividades da Marinha do Brasil.

Para marcar a presença no evento, o Abrigo do Marinheirou levou o seu estande inflável para o local, onde os visitantes e participantes da Regata puderam conhecer a ampla variedade de serviços oferecidos, tirar dúvidas, realizar a associação gratuita e distribuição de brindes aos novos associados. A possibilidade de contar com diversos descontos, contratar planos de saúde, seguros e serviços diferenciados, surpreendeu os visitantes, que não perderam tempo e realizaram o seu cadastro na oportunidade:

“Eu não conhecia muito, mas eu vi que tem plano de saúde e muitos descontos. Pretendo usar bastante os benefícios que o Abrigo do Marinheiro oferece”, contou o Guarda-Marinha Andeferson Queiroz Mendes, CIAW, que estava bem empolgado com os benefícios que o AMN oferece para sua Família.

A Regata integrou o Circuito do Poder Marítimo e reuniu cerca de 400 atletas de diversas Organizações Militares (OMs) da Marinha do Brasil, que disputaram as seguintes categorias: Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano, Remo de Combate e Sênior. O Programa Forças no Esporte (Profesp) participou com uma categoria especial, levando 80 alunos para a competição.

Parcela importante da nossa cultura, o esporte incorpora na prática valores sociais por meio de vários aspectos. “Esporte é fundamental na vida, principalmente para nós militares. O esporte melhora o nosso desempenho para as atividades profissionais, físicas e mentais”, destacou o Coordenador Geral do Programa Olímpico de Marinha, Vice-Almirante (FN) Paulo Cezar Stigelim Guimarães, reforçando a importância da prática esportiva na rotina dos militares.

Cumprindo ainda uma função de interação social, o esporte destaca-se ainda pela transmissão de valores, a relação social e o trabalho em equipe como fatores principais do instrumento de educação. Uma das vencedoras da competição, a aspirante Caroline Ximenes, de 22 anos e aluna da Escola Naval, compartilhou seu sentimento após sua equipe conquistar o primeiro lugar na categoria Feminina, e ainda destacou a importância da atividade esportiva na evolução da sua carreira militar: “Foi resultado de muito treino e dedicação. Estamos nos preparando desde o início do ano, antes de começar o circuito, nós treinamos todos os dias para representar da melhor forma a nossa Escola Naval”, destacou a aspirante.

A competição contou com a presença de muitos pais e responsáveis, que além de torcer pelos seus filhos, compartilharam o orgulho e satisfação com a integração dos esportes na força. “Praticar esportes é muito bom para a saúde, e também é importante para elevar o espírito esportivo do militar. Como pai eu fico muito orgulhoso de ver o meu filho participando dessas competições”, contou Manassés Pereira dos Santos, orgulhoso pai do aluno Rafael Oliveira dos Santos, um dos representantes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

Galeria