Pular para o conteúdo principal
PROMOÇÃO “CHEFS DO MAR” ENCANTA A FAMÍLIA NAVAL CARIOCA

No dia 17 de junho, o Abrigo do Marinheiro proporcionou uma experiência gastronômica diferenciada aos integrantes da Família Naval: Uma Aula Show e tour pelas dependências da Escola Gastronômica Le Cordon Bleu. Com o intuito de estimular os nossos associados a uma nova formação profissional, o evento contou com aulas especiais, degustação e o tour pelas cozinhas, que contam com equipamentos de alta performance.

A primeira edição da iniciativa ‘Chefs do Mar’ contemplou cerca de 40 integrantes da Família Naval. Admirado com o evento, o Sargento Cozinheiro Thiago Werner Rangel, de 33 anos, compartilhou os sentimentos e aprendizados proporcionados pela Aula Show: ”Me senti na Disney dos cozinheiros, foi muito gratificante. A aula foi muito objetiva, e somou muito na minha experiência”.

Representando o Abrigo do Marinheiro, O Diretor do AMN e da Diretoria de Assistência Social da Marinha, C. Alte. Rogério da Rocha Carneiro Bastos, junto ao Superintendente Administrativo e Financeiro do AMN, Miguel Artur Castilho de Alcantara, prestigiaram o evento e compartilharam a experiência junto aos nossos associados e seus acompanhantes.

Comemorando o passo inicial para formalização da parceria entre o Abrigo do Marinheiro e a Renomada Escola gastronômica, o Superintendente Administrativo e Financeiro do AMN compartilhou sua experiência com a Aula Show, e destacou as condições especiais para a Família Naval, afirmando o compromisso em buscar novas parcerias que visam o benefício dos nossos associados. ”A Aula Show foi maravilhosa, deu até vontade de entrar no mundo da culinária francesa. Com as condições exclusivas que serão oferecidas para a Família Naval, o propósito é enriquecer o conhecimento gourmet dos nossos associados, e também estimular profissionalmente a imersão no mundo da alta gastronomia”, contou o Superintendente.

Ao término da Aula Show, uma de nossas associadas destacou o sonho em atuar na área, e que ganhou um impulso com a experiência de conhecer uma instituição que apenas conhecia por meio da televisão: “Gostei muito da oportunidade de conhecer a Le Cordon Bleu. Eu apenas conhecia essa instituição por causa do programa ‘Masterchef’, que eu assisti todas as temporadas, pois sempre tive vontade de fazer um curso de cozinha. Quando meu marido me contou sobre essa possibilidade, gostei muito, e vou estudar a possibilidade de fazer um dos cursos oferecidos”, contou Alessandra Santos, de 38 anos, dependente de militar e associada ao AMN.

Acompanhe as redes sociais do Abrigo do Marinheiro. Em breve serão agendadas mais oportunidades para visitar a renomada Escola Gatronômica. Portanto, não perca tempo e associe-se gratuitamente para aproveitar os benefícios exclusivos para a Família Naval. Vale lembrar que a associação ao AMN é disponível à Praças, Oficiais, Servidores Civis, Pensionistas e seus respectivos dependentes, e pode ser feita no site: https://www.abrigo.org.br/associe-se  ou por meio do aplicativo “Abrigo do Marinheiro”.

Ressaltamos, ainda, que ser associado ao AMN é diferente de ser sócio de uma de suas Áreas Recreativas (ARES Casa do Marinheiro, ARES-SG e demais espaços de lazer em todos os Distritos Navais), em que há taxa de contribuição mensal para manutenção de suas dependências.