Pular para o conteúdo principal

 

No dia 11 de fevereiro, a Marinha do Brasil, por meio da Associação Abrigo do Marinheiro, e a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (ADEMI-RIO) assinaram um convênio estratégico para oferecer capacitação profissional e oportunidades de trabalho na construção civil a militares da reserva não remunerada, Marinheiros RM2 e Marinheiros Recrutas.

A parceria tem como principal objetivo facilitar a transição dos militares da reserva para o setor da construção civil, oferecendo treinamento e oportunidades de emprego em canteiros de obras. Essa iniciativa reforça o compromisso da Marinha em proporcionar novas perspectivas profissionais os militares que estão encerrando sua carreira na Marinha. 

Para o Diretor-Geral do Abrigo do Marinheiro, Contra-Almirante Ricardo Lhamas Guastini, o acordo é um passo essencial para valorizar a experiência e a disciplina dos militares, aproveitando sua qualificação em um setor que demanda mão de obra qualificada.

Já o Superintendente da ADEMI-RIO, Murillo Estevam Allevato Filho, destacou a importância da parceria para o setor imobiliário: “Estamos abrindo portas para profissionais com uma base sólida de disciplina e comprometimento, qualidades essenciais na construção civil.”

O evento marcou o início de um projeto que promete transformar vidas.