Pular para o conteúdo principal

Em um projeto piloto, a Associação Abrigo do Marinheiro convidou 250 marinheiros recrutas, militares da reserva da Marinha de 2º classe, para propiciar qualificação profissional e tecnológica de forma gratuita. Intitulado "Jovens do Futuro", o projeto foi iniciado entre os dias 06 e 09 de fevereiro e dará oportunidades a militares que estarão sendo desligados da Marinha do Brasil em março. Os destaques do grupo selecionado entre Organizações Militares do Rio de Janeiro, terão a oportunidade de serem certificados pela Minsait do Brasil, em parceria com a Salesforce, e pela Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio de Janeiro.

Em março de 2023, serão ministrados os dois primeiros cursos de qualificação, que atenderão aproximadamente 120 militares. Pela Minsait, será oferecido treinamento profissional na área de tecnologia da informação e posteriormente, os 20 militares que se destacarem no curso, serão imediatamente contratados pela empresa.

Já a Abrasel, oferecerá cursos de garçom e barman, e absorverá esses militares nas instituições vinculadas à associação.

"A ideia é muito interessante. Estamos sendo desligados da Marinha do Brasil e já tinha o sonho de seguir na carreira da Tecnologia da Informação. Essa é uma oportunidade que não vou deixar escapar", evidenciou o Recruta Ramos Lopes, participante da primeira turma do "Jovens do Futuro".

Galeria