Citius, Altius, Fortius (que em latim significa “o mais rápido, o mais alto, o mais forte”). Essa é a citação criada pelo Padre Didon, amigo do Barão Pierre de Coubertin, que serve como lema do ideal olímpico, resumindo a postura que um atleta precisa ter para alcançar seu objetivo. E é nesse clima competitivo e de jogos olímpicos que o Adolescer+ em São Gonçalo imergiu. Durante a tarde do dia 19 de agosto, os alunos participaram dos torneios de handball, vôlei e futsal, que contou até com a torcida das famílias na arquibancada.
Um dos principais métodos utilizados pelo Adolescer+ em São Gonçalo é proporcionar experiências novas e criativas aos alunos, complementando o horário de contraturno escolar com muitas aulas de reforço lúdicas, atividades físicas e diversas dinâmicas. "Todo mês nos temos atividades novas, como esse torneio, passeios, oficinas de boxe e de matérias escolares, que nos auxiliam na escola, na saúde e também na defesa pessoal", empolgou-se Lucas Egídio, aluno do Adolescer+ em São Gonçalo.
Nas respectivas modalidades, as equipes vencedoras ganharam um troféu e medalhas. E para completar o dia esportivo, foi realizada uma oficina de boxe, com o ensino de fundamentos básicos do esporte e alguns mecanismos de defesa pessoal. Ao final da oficina, os participantes receberam um certificado de participação.
As atividades do Adolescer+ são essenciais para apoiar os pais na formação dos seus filhos, como destaca Patrícia, mãe da aluna Bruna: "O projeto tem sido muito importante pra ela, com reforço em português, matemática, literatura e outras matérias, e ainda ter o estímulo da prática de esportes. Só tenho a agradecer ao Abrigo do Marinheiro e as suas atividades aqui em São Gonçalo", concluiu a sorridente mãe.
Para saber mais sobre as atividades do Adolescer+ em São Gonçalo, entre em contato por meio do telefone: (21) 99776-2539.