Pular para o conteúdo principal

O Abrigo do Marinheiro em Salvador tem dedicado diversas atividades aos nossos idosos com o intuito de promover a inclusão social e o zelo pela saúde mental e física. Dessa forma, entre os dias 9 e 14 de junho, o AMN em Salvador se dedicou a promover diversas atividades, estrategicamente escolhidas, para os alunos do Envelhecer, reforçando nosso compromisso de cuidar dos integrantes mais experientes da Família Naval.

No dia 09 de junho, o Abrigo do Marinheiro promoveu a oficina de Yoga para os idosos do Projeto Envelhecer no CCI. Os idosos puderam aproveitar uma tarde praticando essa atividade que melhora em vários aspectos como diminuição da ansiedade, estresse e equilíbrio da pressão arterial. Sem falar no aumento da concentração, melhoria da memória e postura, trabalho da coordenação motora e fortalecimento dos pulmões.

Já no dia 13 de junho, o Abrigo do Marinheiro promoveu a Oficina de música para os idosos do Projeto Envelhecer no CCI. A música trabalha muito bem no cérebro dos idosos, pois o prazer de realizá-la favorece memórias do passado e a interação em grupo. Além de o ritmo marcado auxiliarem os idosos a facilitar sua locomoção e equilíbrio.

No dia 14 de junho, realizou-se a oficina de artesanato. A arte estimula a criatividade, faz o idoso expor suas ideias e melhorar suas aptidões. Idosos que fazem tarefas simples como o corte e costura, tricô, trabalhos em madeira ou colagens estão menos propensos à perda de memória. Na oportunidade, as idosas aprenderam a fazer chaveiros de flores com feltro e tnt.

Para saber mais sobre as atividades do Envelhecer em Salvador, entre em contato com o seguinte telefone: (71) 3408-2419