Pular para o conteúdo principal
"SÃO JOÃO DOS IDOSOS" EM NATAL LEVA DINÂMICA E BRINDES AOS ALUNOS DO ENVELHECER

O Abrigo do Marinheiro em Natal realiza anualmente o "São João dos Idosos", uma atividade exclusiva do projeto social "Envelhecer".

Devido a questões relacionadas ao COVID-19, esse ano não foi realizado o São João presencial com todo o clima de festejos e abraços compartilhados todo ano, porém como se trata de um dos maiores eventos do projeto, foram doados brindes aos participantes como forma de relembrar os bons momentos e fortalecer os laços, nesse período tão difícil.

Antes do evento, foram realizadas palestras e encontros para debater a origem e a valorização dessa representação cultural tão importante para o povo nordestino. O São João no nordeste é uma das mais ricas manifestações culturais, as festas juninas marcam o período de junho e adentram julho, envolvendo quadrilhas, culinária típica, simpatias, entre outras tradições.

Foram enviados para todos os 66 idosos um porta-retrato, com logo do projeto e foto, onde cada um poderá decorar seu próprio brinde, com representações típicas do São João (bandeiras, balões, fogueira, etc).