Pular para o conteúdo principal

 O Abrigo do Marinheiro em Salvador, em parceria com a Diretoria VCB Seccional Salvador, no dia 7 de março de 2023, promoveu uma palestra com o tema Educação Financeira, destinada aos atendidos pelo Projeto Educação na região. A atividade foi realizada no Espaço do Saber Almirante Arnon, localizado no Espaço Cultural Marcílio Dias – ECMD.
 
A palestra contou com a presença de quinze responsáveis pelos participantes do projeto Educação e foi conduzida pela especialista em finanças, contadora, Mary Matos, que orientou sobre a importância do planejamento financeiro, para que presentes possam desenvolver uma relação equilibrada e tomar decisões assertivas sobre finanças e consumo consciente.
 
Ao falar da importância de renda extra na família e sobre empreendedorismo feminino, uma das participantes, Sra. Roberta Cardine Costa Silva, disse que atualmente está vendendo geladinho gourmet, dessa forma, contribuindo com a renda complementar da família. Destacou que sua capacitação foi realizada no ano de 2022, através do Projeto Capacitar AMN-SA, na oficina realizada pelo SENAC.

O evento foi finalizado com coffee break e entrega de lembranças aos participantes.

PROJETO EDUCAÇÃO EM SALVADOR

O Projeto Educação tem como objetivo proporcionar à Família Naval, com dependentes em idade escolar, condições para acesso a uma educação de qualidade, contribuindo com o planejamento educacional e financeiro das famílias e oportunizando o acesso ao sistema educacional privado de qualidade. O público-alvo do projeto são militares e servidores civis que se encontram em dificuldade financeira para o custeio do pagamento das despesas escolares de seus dependentes. No projeto, estão conveniadas para oferta de bolsa: a Rede do Serviço Social da Indústria (SESI) e o Colégio Guadalupe.

Que tal saber mais sobre as atividades do Capacitar em Salvador? Basta entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone: (71) 3408-2429

Se você é de outro estado e quer conhecer esse e outros projetos para a Família Naval, além de sugerir atividades, visite nosso site na aba +Apoio e encontre o projeto desejado de acordo com a região onde são oferecidos.

Juntos Podemos Mais!

Galeria